sergio augusto medeiros (1993) é artista visual com pesquisa situada nos espaços simuláveis da autoria, muitas vezes, decorrentes de intervenções específicas em linguagens que fornecem suportes para montagens de projetos, instalações, websites, publicações, textos, apresentações, dentre outros. Em diálogo com formatos predefinidos, interroga a legitimidade com recursos metalinguísticos que se compõem como apropriações de funções
dominantes que estruturam a compreensão do conhecimento artistíco, científico, histórico e linguístico. Atualmente, é doutorando em artes visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais e reside em Belo Horizonte.
Em um curto prazo de moradia, examino o conjunto de assuntos e atividades interessado em objetos não identificados e seres extraterrestres. O trabalho refere-se a ufologia e aos documentos de comprovação, para isso, foi alugado um imóvel na rua Varginha inspirado nas curiosidades atípicas das teorias da conspiração comuns na década de 1990 sobre a aparição de E.T. na cidade de Varginha, em Minas Gerais. Com três meses de residência, foi possível desenvolver estudos sobre o espaço, bem como, do histórico imaginativo agregado a possível aparição não terrestre.
vistoria, 2021-2022
documentação, desenho e ilustração digital
impressão à laser s/ papel
suporte de vidro com ganchos de alumínio
24x32cm cada





