sergio augusto medeiros (1993) é artista visual com pesquisa situada nos espaços simuláveis da autoria, muitas vezes, decorrentes de intervenções específicas em linguagens que fornecem suportes para montagens de projetos, instalações, websites, publicações, textos, apresentações, dentre outros. Em diálogo com formatos predefinidos, interroga a legitimidade com recursos metalinguísticos que se compõem como apropriações de funções
dominantes que estruturam a compreensão do conhecimento artistíco, científico, histórico e linguístico. Atualmente, é doutorando em artes visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais e reside em Belo Horizonte.
Slideshow é um dispositivo que projeta imagens em diversos tipos e formas de apresentações. Literalmente, slide significa 'deslizar' e tem como referência as lâminas (folhas) de um projetor analógico de imagens. Partindo dessa premissa, a figuração em vídeo evidencia seu plano dimensional (tela), enquanto matéria desmaterializada, substancial e totalmente digital. O trabalho foi apresentado online no Seminário Uso Impróprio, Estudos Contemporâneos das Artes da Universidade Federal Fluminense.
slideshow, 2020
vídeo
2,12'