sergio augusto medeiros (1993) é artista visual com pesquisa situada nos espaços simuláveis da autoria, muitas vezes, decorrentes de intervenções específicas em linguagens que fornecem suportes para montagens de projetos, instalações, websites, publicações, textos, apresentações, dentre outros. Em diálogo com formatos predefinidos, interroga a legitimidade com recursos metalinguísticos que se compõem como apropriações de funções
dominantes que estruturam a compreensão do conhecimento artistíco, científico, histórico e linguístico. Atualmente, é doutorando em artes visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais e reside em Belo Horizonte.
Utilizada como estratégia para a propagação de malwares, como vírus e trojans, o Phishing “pescaria” utiliza de táticas comunicacionais em plataformas sociais para abordar as vítimas, fazendo com que suas contas de redes sociais sejam infectadas e que se tornem um difusor do golpe. Comumente, o método de espalhar softwares maliciosos, que ocorre através do envio de um Sending and Posting Advertisement in Mass (SPAM), traduzido literalmente para a língua portuguesa como "enviar e postar publicidade em massa”, em caixas postais eletrônicas (e-mail), que direciona o usuário para a fonte de contaminação alojada em um web hosting service. Normalmente, é realizado por falsificação de um e-mail transmissor de mensagens instantâneas, que escolhe os usuários e indica a insersão de informações pessoais a um website falso, que corresponde à aparência de um legítimo. Identificando que um aparelho celular estava sofrendo algum tipo de intervenção, a pescaria foi visualizada em um perfil pessoal na rede social Instagram, que publicava uma progapaganda de óculos da marca Ray-ban.
pescaria, 2021
registros de invasão digital
registro: Luis Larocca

