sergio augusto medeiros (1993) é artista visual com pesquisa situada nos espaços simuláveis da autoria, muitas vezes, decorrentes de intervenções específicas em linguagens que fornecem suportes para montagens de projetos, instalações, websites, publicações, textos, apresentações, dentre outros. Em diálogo com formatos predefinidos, interroga a legitimidade com recursos metalinguísticos que se compõem como apropriações de funções
dominantes que estruturam a compreensão do conhecimento artistíco, científico, histórico e linguístico. Atualmente, é doutorando em artes visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais e reside em Belo Horizonte.
Observando a relação do espaço da biblioteca com a escrita e na construção de ações relacionadas à pré-leituras, o site-specific Minuta tenciona para um suposto convite, referente à anotação. No uso de sobras de papéis como material destinado a escrita-rápida, o trabalho consiste em quatro repositores e inúmeras sobras de papéis, para assim, serem reaproveitadas para anotações, esboços ou qualquer atividade relacionada ao lembrete. Instalado em lugares estratégicos da biblioteca, esses repositores de papéis são dispostos ao público e abastecidos constantemente.
minuta, 2017-2019
site-specific
caixa de acrílico c/ vinil e sobras papéis
Biblioteca Professor Rubens Costa Romanelli (UFMG)
30x34cm



