sergio augusto medeiros (1993) é artista visual com pesquisa situada nos espaços simuláveis da autoria, muitas vezes, decorrentes de intervenções específicas em linguagens que fornecem suportes para montagens de projetos, instalações, websites, publicações, textos, apresentações, dentre outros. Em diálogo com formatos predefinidos, interroga a legitimidade com recursos metalinguísticos que se compõem como apropriações de funções
dominantes que estruturam a compreensão do conhecimento artistíco, científico, histórico e linguístico. Atualmente, é doutorando em artes visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais e reside em Belo Horizonte.
As proteobactérias podem ser encontradas em qualquer lugar devido sua resistência a ambientes extremos com muito, pouco ou nenhum oxigênio e nutrientes, como o ar, o solo e em camadas superficiais, subterrâneas e aquáticas. Possuem morfologia diversa (bastonetes, espiral, cocobacilos e bastões curvos, etc) e grande variação metabólica. Diversos fatores envolvem o crescimento e a ubiquidade: tempo geológico, atividade biológica, topografia, dentre outros. Também, podem ser classificadas ecologicamente como residentes facultativas, pois são dependentes de substratos específicos presentes em determinadas superfícies. Com a aplicação das técnicas moleculares para o estudo da microbiota de diversos espaços, inúmeros métodos de extração foram aperfeiçoados e possuem procedimentos que envolvem a intervenção em membranas celulares, possibilitando a liberação do conteúdo genético de uma célula. Na tentativa de desenvolver a técnica de clonagem molecular com a obtenção de bibliotecas metagenômicas, ou seja, referente ao conjunto já encontrado na natureza, assim, permitindo realizar comparações entre comunidades bacterianas em duas ou mais áreas utilizando métodos de codificação, a pesquisa apresenta características inventivas e pode servir como indicador, referindo-se a uma comunidade bacteriana estruturada em ambiente totalmente digital. Projeto selecionado para o Festival Internacional RealMix 0.1, Instituto Distrital de las Artes em Bogotá, Colômbia.
lâmina, 2021
modulagem em 3D
dimensões variáveis
plataforma Mozilla Hubs


